Correio Popular Notícia



Porto Velho adere à greve dos Correios

Data da notícia: 16/09/2013
Foto:

(Da Redação) Mais de 700 funcionários dos Correios e filiados do Sindicato dos Trabalhadores de Correios e Telégrafos (Sintect) de Rondônia estão com as atividades paralisadas desde a quinta-feira (12). Em Porto Velho, um grupo de funcionários se concentrou no centro da cidade, espalhando cartazes no local. O sindicato informou que a categoria pede um reajuste salarial de 24,1% e a proposta da empresa, até o momento, é de 5,27%.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130914-121.jpg[/IMG]A distribuição de 62 mil correspondências, em média, que passam diariamente pela capital, deve ser interrompida com a paralisação, de acordo com o Sintect ao site G1 Rondônia. A greve segue por tempo indeterminado em sete estados do país. Cerca de 350 servidores trabalhando na capital e no estado em torno de 980 funcionários, de acordo com o presidente do sindicato, que contabiliza aproximadamente 730 filiados ao sindicato que deverão seguir parados. De acordo com as gerencias regionais, não houve adesão da categoria em Ji-Paraná,Ariquemes e Guajará-Mirim, onde os serviços de atendimento e a distribuição de cartas seguem normalizados.

NOTA DOS CORREIOS -Em nota, os Correios informam que estão operando normalmente em todo o Brasil. De acordo com informações dos Correios, na noite de quarta-feira (11), seis dos 35 sindicatos do Brasil realizaram assembleias e decidiram deflagrar paralisação, porém, 93,3% do efetivo dos Correios está presente e trabalhando.
Toda a rede de atendimento dos Correios está aberta e todos os serviços, inclusive o SEDEX e o Banco Postal, estão disponíveis, porém algumas entregas de encomendas com hora marcada como por exemplo os telegramas, podem sofrer atraso.
Para garantir a prestação de serviços à população, os Correios estão aplicando o Plano de Continuidade de Negócios, que inclui ações como deslocamento de empregados entre as unidades, realização de horas extras e mutirões para entrega nos fins de semana.

NEGOCIAÇÃO ? Se acordo com os Correios, a proposta oferecida pela empresa na semana passada foi de reajuste de 5,27% sobre os salários e benefícios. Este índice, somado à progressão anual concedida no ano passado, equivale ou ultrapassa os índices inflacionários do período, impedindo perdas aos trabalhadores. Com informações da Assessoria e do Portal G1 Rondônia.

Fonte:






Noticia vista 1854 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.